Ponte de Lima vai receber o Campeonato Nacional de Pesca

30-DEZ-2014

Já quase mesmo no fim de 2014 surge o anúncio de um dos eventos desportivos a realizar em Ponte de Lima no próximo ano.

O concelho limiano, mais concretamente a freguesia de Estorãos, vai receber no próximo mês de Março o Campeonato Nacional de Pesca à Truta com Isco Artificial. As provas a contar para o calendário nacional de pesca desportiva realizam-se no Rio Estorãos a 7 e 8 de Março.

Esta a primeira vez que o concelho limiano recebe um evento deste calibre em Pesca, numa organização da recém-criada Associação de Pesca Vale do Lethes (APVL), que por isso vê este evento com grande expectativa.

“Estão a ser dados os primeiros passos para olhar a pesca desportiva em Ponte de Lima como uma fonte de dinamização desportiva e económica. Este é também um evento que pretende divulgar a pesca sem morte como uma prioridade”, sublinha Américo Sousa, responsável pela direcção da APVL.

Assim, nos dias 7 e 8 de Março vão ser realizadas no Rio Estorãos a 1ª e 2ª Prova do Campeonato Nacional de Pesca à Truta c/Isco Artificial, uma aposta forte da Associação de Pesca Vale do Lethes, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima e colaboração da Associação Cultural e Recreativa de Caça e Pesca, e Gastronomia Tradicional para o Desenvolvimento Rural e Turístico do Vale do Rio Estorãos.

Esta é uma prova aberta à participação de todos os pescadores inscritos na Federação Portuguesa de Pesca Desportiva e pode ser vista por todo o público que queira apreciar ao vivo este evento desportivo de natureza.